Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Acidente no rio Tocantins mata mecânico




O acidente aconteceu nesse domingo (20), por volta de 18h40, no rio Tocantins, em frente ao Náutico Clube. Segundo informações, a lancha conduzida pelo mecânico Francisco Paulo, o “Cabila”, 40 anos, chocou-se contra uma das boias existentes na área da Ponte Dom Felippe Gregory.
Com o impacto, o mecânico e uma jovem que se encontrava com ele foram jogados na água. O mecânico afundou e até o início da noite dessa segunda-feira o corpo ainda não tinha sido encontrado. A jovem, que não teve o nome revelado, foi salva por pessoas que ainda se encontravam no Náutico Clube. Ela foi retirada da água com vida, mas sofreu várias lesões e se encontra internada em um dos hospitais da cidade.
As investigações para saber as causas do acidente estão a cargo de militares da Agência da Marinha em Imperatriz. Os laudos deverão sair em quinze dias.
A lancha foi retirada do rio e se encontra no Box 26 do Náutico Clube. A embarcação ficou com o casco danificado.
Afogamento
Por coincidência, outro mecânico também morreu no rio Tocantins vítima de afogamento. O corpo de Paulo César de Lima, 48 anos, foi encontrado boiando por volta de 6 horas dessa segunda-feira (21), no Porto da Balsa.
O Corpo de Bombeiros foi avisado por barqueiros, foi para o local e resgatou o corpo de Paulo César. Segundo informações, ele era funcionário de uma empresa que presta serviços à Suzano. Paulo César era natural da cidade de Telemaco Borba, estado do Paraná, para o corpo foi trasladado.
A Defesa Civil de Imperatriz tem alertado as pessoas para o perigo de frequentar as praias, tanto de Imperatriz como as do estado de Tocantins. O sobe-desce das águas do Tocantins não tem dado condições para que as pessoas possam tomar banho sem o perigo de um acidente, como ocorreu com o mecânico Paulo César de Lima.

Pesquisar