Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Treze detentos fogem de madrugada da Regional de Segurança



Continuam as buscas para recapturar os treze detentos que fugiram às 5 horas da manhã desta quinta-feira (17) da Delegacia Regional de Segurança. Apenas dois criminosos haviam sido recapturados até o final da tarde, embora as polícias Civil e Militar tenham estabelecido operações em todas as regiões da cidade e lançado alerta para os municípios que fazem fronteira com Imperatriz. A ação é comandada pelo delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos.

As Secretarias de Estado de Segurança Pública e da Justiça e da Administração Penitenciária informaram que as buscas aos fugitivos foram iniciadas imediatamente após a descoberta da escapada. 

Os detentos serraram as grades das celas 3 e 4 e saíram pela área reservada ao banho de sol. Na ocasião, estavam de plantão dois policiais civis e um agente penitenciário. “Os plantonistas, ao perceberem a fuga, efetuaram um disparo amedrontando os outros internos”, informou o superintendente de execuções penais da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Afrânio Feitosa.

Vinte e oito presos estavam nas celas abertas com o uso de serras. Dez fugiram da cela 3 e três escaparam da cela 4. Os outros detentos não teriam escapado por causa dos tiros de advertência dados pelos plantonistas. 

A Delegacia Regional de Segurança tem 7 celas, cada uma habitualmente ocupada por 14 detentos, embora o Ministério Público e o Poder Judiciário já tenham determinado a ocupação mínima.

Ontem à tarde os serviços de recuperação das celas violadas foram interrompidos para que peritos concluíssem os levantamentos que subsidiarão o processo administrativo em fase de abertura.

Entre os fugitivos há traficantes e assaltantes. Um deles, Leonildo da Silva Reis deveria deixar a cadeia nesta sexta-feira por força de alvará de soltura.

Às 16h, Leandro Oliveira dos Santos e Samuel Araújo dos Santos foram presos dentro de um taxi em rua do bairro Nova Imperatriz. A polícia esperava que os recapturados tivessem informações que ajudassem na localização dos outros fugitivos.

Os presos que fugiram são:

1 - Gonçalo Acelino da Silva
2 - Leonilso da Silva Reis
3 - Wildes Pereira dos Santos Cardoso
4 - Marcos Gomes de Sousa
5 - Paulo Weberth dos Santos
6 - Ronaldo Ferreira Alves
7 - Samuel Araújo dos Santos - Recapturado
8 - Walisson Douglas Rosa
9 - Wandenylson de Sousa Lucena
10 - Leandro Oliveira dos Santos - Recapturado
11 - Daniel Wallisson Ribeiro Sousa
12 - Fernando dos Santos Leite
13 - João Batista de Sousa GomesShare on facebook

Pesquisar