Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Juiz de Senador La Rocque está sendo ameaçado de morte


Juiz de Senador La Rocque está sendo ameaçado de morte

Os coquetéis molotov não surtiram o efeito esperado pelos supostos incendiários.

As Polícias Civil e Militar estão investigando ameaças de morte dirigidas nos últimos dias ao juiz Marcelo Baldochi, da Comarca de Senador La Rocque. Na madrugada desta segunda-feira (4) pessoas não identificadas tentaram atear fogo no prédio do Fórum arremessando garrafas com combustíveis e pavios acesos. Os coquetéis molotov não surtiram o efeito esperado pelos supostos incendiários.

O juiz Marcelo Baldochi oficializou o atentado ao Tribunal de Justiça do Maranhão já nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Ele contou ao corregedor-geral da Justiça, Cleones Cunha, que uma das garrafas em chamas, a que foi lançada contra o telhado do prédio, não quebrou. O outro explosivo, arremessado na porta de entrada, provocou o incêndio apenas do tapete. Todas as informações chegaram também à Secretaria de Segurança Pública e à Ouvidoria Geral do Incra. O juiz Marcelo Baldochi não identificou nomes de supostos autores do atentado, mas deixou interpretar que a origem das ameaças que vem sofrendo pode estar na decisão tomada há pouco tempo determinando busca e apreensão numa terra em litígio onde os posseiros costumam andar armados. Essa decisão ainda não foi cumprida. 

Alem dos dois coquetéis molotov, foi deixado um papel escrito em letras vermelhas: “Baldogue, nois que(r) trabalha(r)”. Na parte de cima do papel, a inscrição MST. Ao lado da frase, uma vela.

O Tribunal de Justiça ofereceu mais segurança ao juiz Marcelo Baldochi. Desde a manhã desta segunda-feira toda pessoa que se aproxima ou precisa entrar no Fórum passa por procedimento de revista. 

Pesquisar