Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Motorista foge sem prestar socorro após acidente na BR-010

O motorista de uma L-200 fugiu na tarde desta terça-feira (24) após se chocar com uma motocicleta Fazer YS 250 ocupada por um casal que vinha no sentido Davinópolis-Imperatriz. A atitude foi classificada como “covardia” pelas pessoas que chegaram para prestar socorro. O condutor da motocicleta, André Bráz, teve fraturas nas pernas e ficou deitado no chão até a chegada do Samu. Sua esposa, Mágila Mayara, disse que sentia dores nas pernas, mas que estava bem. Segundo Mágila, o condutor da L-200 vinha do Parque das Mansões e fez a travessia da BR-010 em alta velocidade rumo à estrada que dá acesso ao Parque de Exposições. “Moramos na Vila Vitória e vínhamos para o nosso serviço tranquilamente. Quando percebemos que ele ia entrar, começamos a buzinar, mesmo assim ele invadiu nossa mão. Tentamos desviar, mas não deu certo. O motorista fugiu, rapidamente”, relata. 

João José da Cruz é vigilante noturno e office boy. Ele estava de passagem e parou para prestar socorro. “É uma covardia não ajudar o próximo. Todos os dias passo por este trecho, só hoje passei quatro vezes e realmente tem que ter cuidado. Acidentes acontecem, mas a maior parte é por causa de imprudências como essa”, revela.

Segundo a Polícia Militar, vai ser difícil identificar o condutor da L-200. “O responsável fugiu. Ninguém conseguiu pegar o número da placa ou ter mais informação. Nosso procedimento foi ativar as barreiras. Caso ele tente fugir da cidade, será pego imediatamente”, informou o Sargento Mota. O Samu prestou assistência ao casal e o estado de saúde deles é estável. 

Omissão de Socorro

É um dos crimes previstos no Código Penal brasileiro, em seu art. 135. Deixar de prestar socorro a quem não tenha condições de socorrer a si próprio ou comunicar o evento a autoridade pública que o possa fazê-lo, quando possível, é crime.

Pesquisar