Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Morre o jornalista Aldeman Costa


A imprensa de Imperatriz e região perde um dos seus mais antigos e destacados integrantes. Faleceu em Amarante-MA o radialista e jornalista Aldeman Araújo Costa, que tinha 66 anos.
O corpo de Aldeman foi encontrado no quarto do Hotel Arruda, que fica no centro de Amarante, cidade que ele visitava frequentemente devido a compromissos profissionais e políticos. A causa da morte teria sido um infarto.
A notícia sobre a morte do jornalista e radialista causou grande impacto em Imperatriz. Colegas de profissão, amigos e políticos lamentaram a sua perda. “Perdi um dos melhores amigos e um grande colaborador”, lamentou o jornalista Coriolano Rocha, editor de O PROGRESSO.
O prefeito Sebastião Madeira, o presidente da Câmara Municipal e outras personalidades políticas divulgaram nota lamentando a morte de Aldeman Costa, uma demonstração de prestígio que ele desfrutava, não só em Imperatriz, mas em toda a região.
Aldeman Costa era natural de Itaguatins-TO. No próximo dia 10 de setembro iria completar 67 anos. Veio para Imperatriz em 1963. Era funcionário da prefeitura desde 1967 e atualmente estava exercendo o cargo de assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Imperatriz.
Ele trabalhou em quase todos os veículos de comunicação de Imperatriz. Comandou programas na Rádio Imperatriz, Rádio Mirante, Rádio Nativa, TV Nativa, TV CRC, TV Difusora e outras. Atualmente, assinava a Coluna dos Municípios, publicada semanalmente em O PROGRESSO.
Aldeman Costa foi presidente do MOBRAL em Imperatriz e disputou o mandato de vereador duas vezes.
O corpo de Aldeman chegou ontem à noite em Imperatriz e está sendo velado na Câmara. Ainda não havia sido confirmado o horário do sepultamento e o cemitério.
Aldeman era casado com a senhora Lica Miranda Costa, com quem teve três filhos. Com a primeira esposa, teve dois filhos.

Pesquisar