Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Polícia Militar prende homem suspeito de sequestros na região


Preso pela Policia Militar por desacato, portando um macaco hidráulico e jóias e R$ 3.500,00 em espécie, Marcelo Felipe pode estar envolvido em uma série de crimes que a Delegacia Regional de Segurança catalogou nos últimos dias sem rumos de solução. Apanhado na tarde desta terça-feira no Centro de Imperatriz, o homem de 23 anos será confrontado com informações de investigadores e de delegados.

Com Certidão de Nascimento de origem duvidosa, na abordagem Marcelo se apresentou Emanuel da Silva Teixeira, mas ao delegado Fairlano Ayres revelou contradições e teve a ficha verificada, apesar de dificultar o trabalho policial negando o número da RG, documento que ele disse nunca ter possuído.

De acordo com os resultados dos primeiros levantamentos policiais, Marcelo Felipe Quaresma é fugitivo de presídio de Macapá. O intercâmbio entre as polícias dos dois estados revelou que na capital amapaense o suspeito é autuado por suspeita de envolvimento em roubos e assaltos a mão armada. Marcelo é investigado também por comandar, de dentro da cadeia, assaltos a casas de classes média e alta. 

Fontes da polícia informaram ainda que o preso desta terça-feira escapou de vigilância policial dentro de um hospital de Macapá um dia depois de internado para extração de um tiro que levou quando estava em cima do muro do presídio fugindo com o uso de uma teresa, corda feita com lençóis dentro das cadeias. 

O delegado regional classificou Marcelo Felipe como “elemento de ata periculosidade”, suspeito, inclusive, segundo Assis Ramos, de envolvimento em sequestros-relâmpago ocorridos na região. O sotaque de Felipe Quaresma durante o interrogatório nesta terça-feira permitiu a investigadores associar a característica a um detalhe citado por vitima de sequestro-relâmpago recente em Imperatriz. 

O homem investigado negou vida pregressa e disse que está morando em Imperatriz com dinheiro de um longo período de trabalho no Amapá.

Por Robson Monteiro

Pesquisar