Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Adolescente traficava para tirar o pai da cadeia



Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas na área da Cidade Operária. Ele foi apreendido por policiais da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop).

No momento da apreensão, o garoto estava embalando a droga para a comercialização. O jovem revelou, em depoimento, que estava traficando para arrecadar dinheiro para retirar o pai da cadeia e sustentar a casa.

O pai do garoto cumpre pena por tráfico de drogas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Durante o depoimento, o adolescente disse que comprou a droga de um traficante e ainda esta devendo a droga. Ele foi apreendido com maconha, crack, balança de precisão e dinheiro.

O garoto foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) onde está à disposição da Justiça.

Drogas eram servidas nas bandejas em bares de São Lúis


Uma nova modalidade de tráfico de drogas chamou a atenção da polícia que prendeu cinco pessoas durante a madrugada desta sexta-feira (25). De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos vendiam drogas durante o expediente em bares localizados na Praia do Meio.

Através de denúncias, que afirmavam que vários tipos de drogas eram comercializadas na bandeja, o Departamento de Narcóticos (Denarc) começou uma investigação há um mês para prender os responsáveis. Durante esta madruga, o Denarc deflagrou uma operação e conseguiu prender os envolvidos no Bar Iracema e no Bar do Baixinho.

Foram presos, Jeferson Azevedo, de 24 anos; Luís Eduardo, de 19 anos; Abmael Ferreira, de 51 anos; e Hilton Rocha, de 48 anos, estes últimos os donos dos bares.

Os clientes chegavam nos locais, que eram pontos de vendas de drogas, e faziam o pedido. Por exemplo: o cliente pedia uma cerveja e uma cabeça de cocaína de valor x.

O garçom atendia o pedido e levava ao cliente o entorpecente. Um traficante que fornecia a droga para os bares também foi preso.

O delegado Paulo Moreira, do Denarc, segue com as investigações.

Preso homem que abusava sexualmente da filha de 12 anos



Foi preso nesta sexta-feira (25), na cidade de Santa Luzia, que fica a 292 km da capital maranhense, um homem suspeito de abusar sexualmente sua filha de apenas 12 anos.

O crime aconteceu no povoado Santo Onofre, localizado na zona rural de Santa Luzia. A série de abusos só foi descoberta porque a mãe da menina descobriu que a filha está grávida. O suspeito foi, então, denunciados pelos moradores do povoado.

Segundo Estefânio Aragão, delegado que investiga o caso, o suspeito mantinha relações sexuais com a filha há mais de um ano e teria ainda se irritado ao descobrir que a jovem está grávida. "As informações foram fornecidas pelo Conselho Tutelar, a quem chegou as denúncias da população local do povoado de Santo Onofre. Nós encaminhamos a jovem para o hospital de emergência da cidade, onde a gravidez foi comprovada. Solicitamos, então, a prisão do indivíduo", comentou o delegado.

Além da adolescente molestada, o suspeito tem outras 6 filhas, fator que incentivou ainda mais as denúncias da população, que passou a temer que o mesmo crime fosse cometido com as outras garotas.

O suspeito se encontra agora preso na delegacia do município de Santa Luzia, à disposição da Justiça.

Muito sangue e mistérios no assassinato do motoqueiro Lúcio





O 4ª Distrito Policial instaurou inquérito para apurar o assassinato do técnico em refrigeração Lúcio Silva de Carvalho, encontrado com dois tiros disparados contra sua cabeça dentro de um banheiro da casa onde morava. Lúcio vivia sozinho e era membro de um dos maiores clubes de motoqueiros do país. O único suspeito detido para averiguação é um amigo dele no Motoclube Abutres do Brasil.

Vindo de Goiânia, Lúcio morava há quatro meses na Rua Euclides da Cunha, próximo ao Quartel da Polícia Militar. Foi nessa casa que na noite de quinta-feira ele recebeu a visita do motoqueiro e amigo Hayldon Maia de Brito. O jovem de 24 anos de idade contou que esteve com Lúcio até o final do programa de televisão A Praça é Nossa. “Conversamos, brincamos e lavamos juntos a moto dele. Ele nem quis tomar cerveja porque na manhã desta sexta-feira ia fazer exames laboratoriais”, disse Hayldon, confirmando que também foi o primeiro a chegar à casa na manhã desta sexta-feira para ajudar um colega e vizinho de Lúcio a encontrar o corpo sem vida do trabalhador da Taesa, empresa de energia elétrica instalada em Imperatriz há pouco tempo. 

Outras informações despertaram a atenção dos primeiros policiais que atenderam a ocorrência. Na garagem da casa, o Citroën C4 Pallas preto, um Fiat Uno e duas motos – uma delas, a Harley-Davidson linha 2012 com o distintivo dos Abutres do Brasil. Nenhum dos veículos foi manipulado. No quarto onde Lúcio dormia, a cama parecia remexida e havia sangue cujas manchas alguém teria tentado desfazer, segundo presumiu um PM. O corpo do morador estava num banheiro desativado: Lúcio estava sentado numa cadeira com o corpo e a cabeça declinados para cima da tampa de um balde de veneno. No piso, muito sangue derramado da cabeça onde foram dados dois tiros de pistola 635. Perguntado sobre a possibilidade de suicídio, o mesmo policial respondeu negativamente.

Quando a delegada Virgínia Loiola chegou ao local, Hayldon já havia sido levado em casa, na Vila Lobão. Depois que os policiais relataram para a titular do 4º Distrito Policial sobre a impressão da averiguação e da conversa com Hayldon, Virgínia Loiola determinou a detenção do rapaz para verificação. 

A polícia descarta estar diante de um caso de latrocínio, já que não houve roubo, embora tenha despertado interesse de jornalistas policiais a informação sobre garis da Prefeitura Municipal terem encontrado em trecho urbano da BR-010 uma mochila de Lúcio contendo objetos pessoais do morto, inclusive 4 ou cinco celulares.

As duas motos e os dois carros, a mochila e outros objetos foram apreendidos e levados para perícia.

No final da tarde o suspeito Hayldon Maia de Brito estava sendo preparado para passar por exame residuográfico, procedimento que, dependendo do resultado, auxiliaria ou não na formação de evidências.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia procura falso padre suspeito de aplicar golpes

A polícia tenta prender um falso padre que aplicava golpes em Imperatriz. O suspeito também teria praticado os crimes de estelionato em outros Estados.

O suspeito, que se fazia passar por um padre, afirmava às vítimas que precisava arrecadar dois milhões de reais. Para isso realizava atividades beneficientes e também vendia casas, carros e loteamentos.

As pessoas contradadas desconfiaram da ação do falso padre e procuraram informações na internet. Logo descobriram que estavam sendo vítimas de um golpe e procuraram a policia.

Ele se intitulava padre da Igreja Ortodoxa do Brasil e já tinha aplicado golpes nos estados do Rio Grande do Norte, Pará, Tocantins, Bahia e no Distrito Federal. O estelionatario oferecia empregos para vendedores externos, vendia casas populares, lotes e carros novos, realizava feijoada beneficiente e vendia classificados para empresários. As pessoas que trabalhavam para o falso padre temem represália das pessoas que compraram os produtos vendidos.

Polícia prende acusado de abusar sexualmente de duas irmãs



Em um povoado da cidade de Timon (MA), a população está chocada com um crime bárbaro. Após denúncias dos moradores e investigação da polícia, foi preso Francisco das Chagas Silva, acusado de estuprar duas garotas, uma de 10 e outra de 13 anos, que são irmãs.

Francisco nega todas as acusações, mas de acordo a delegada Vlad Holanda, “a investigação foi minuciosa, bastante detalhada, temos relatórios do conselho tutelar sobre o caso, depoimento das duas irmãs e a principal prova, a prova material, com o exame de corpo de delito que comprova que essas duas crianças foram abusadas sexualmente, inclusive com rompimento himenal”. Para a delegada, não existe dúvida de que Francisco é o autor dos crimes.

A prisão preventiva foi expedida e o acusado vai para o Presídio Jorge Vieira, onde ficará a disposição da Justiça.

Polícia Civil de Açailândia recaptura foragido de Davinópolis

A Polícia Civil recapturou, na manhã desta quinta-feira (24), no município de Açailândia, um foragido da delegacia de Davinópolis, identificado como Shisley Bruno Silva Santos, de 23 anos, natural de Imperatriz. Ele estava foragido desde 2010 e estava preso por roubo e tentativa de homicídio.

A polícia recebeu um telefonema denunciando Shisley de envolvimento com o tráfico de droga. O delegado José Rocha, titular do 1º DP de Açailândia, informou que já havia uma suspeita contra ele, devido ao fluxo muito grande de pessoas próximo à sua residência, localizada no bairro Jardim Glória.

Diante das informações, dois investigadores foram até o endereço do Shisley, mas nada foi encontrado. Mesmo assim, ele foi conduzido até a delegacia. Quando consultaram a documentação dele, perceberam que era foragido.

O delegado José Rocha informou que Shisley será levado, ainda nesta quinta-feira (24), para a Delegacia de Davinópolis.

Detento é morto na Penitenciária de Pedrinhas

Por volta das 7h da manhã de hoje, o detento Jeferson da Conceição Silva, foi assassinado com várias chuçadas dentro do complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ele entregava o café da manhã no pavilhão, quando detentos da cela 12 no bloco D o puxaram para dentro e desferiram vários golpes de chuço.

Jeferson estava preso por homicídio. A perícia está neste momento no local.

Daqui a pouco mais informações

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Agente da PF é autuado em flagrante acusado de sequestro



Em uma ação em conjunto das Polícias Civil e Militar da cidade de Carolina, a 220 km de Imperatriz, foi preso nesse domingo (20) o agente da Polícia Federal Erison Luis Fiorin, 34 anos, acusado de sequestro de uma adolescente de 15 anos.
O agente federal foi preso em flagrante quando tentava colocar à força em um táxi a jovem de 15 anos, de iniciais J.S.T., que estava com as mãos e os pés amarrados.
Em seu depoimento prestado ao delegado Sidney de Oliveira, o policial federal Erison Luis Fiorin, que é lotado na Delegacia de Polícia Federal (DPF) em Imperatriz, informou que tinha conhecido a jovem no mês de março, com quem teria iniciado um romance. Segundo o policial, desde essa época ele jamais manteve relações sexuais com a adolescente. Ainda em seu depoimento, Erison Luis Fiorin disse que a adolescente era usuária de droga e que ele estava levando-a para uma clínica de recuperação em Açailândia.
Em seu depoimento, a jovem disse que há cerca de 70 dias tinha conhecido Erison e tinha com ele um relacionamento de apenas amizade. Sempre o acompanhava em festas e jantares na cidade de Carolina e até já tinha viajado com ele para Imperatriz.
Domingo, segundo a jovem, ela foi até a casa dele para buscar peças de roupas que tinha deixado lá, pois viajaria nessa segunda-feira com a mãe dela para Imperatriz. Ao chegar na residência do policial, este - segundo a jovem - teria passado a hostilizá-la, jogando suas roupas ao chão e agredindo-a com socos nas costas e tapas no rosto. Em seguida, a amarrou nas mãos e pés, a pegou no colo e a colocou em um táxi.
O taxista, identificado por Benevaldo da Silva Barbosa, conhecido por “Brigadeiro”, ao invés de seguir com a jovem para Açailândia, a levou para o Quartel da Polícia Militar, onde contou o que havia ocorrido.
Os policiais militares foram até a casa do agente da PF, onde deram-lhe voz de prisão e o levaram para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por crime de sequestro pelo delegado Sidney Oliveira.
Erison Luis Fiorin se encontra preso na Delegacia de Carolina, de onde será transferido para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís.

SSP prende criminosos e desarticula quadrilhas especializadas em assaltos a bancos



Fruto do trabalho de inteligência policial e, na maioria das vezes, da ação rápida e eficaz das polícias, em diversas cidades do Maranhão, o Sistema de Segurança Pública já tirou de circulação, só este ano, nove quadrilhas especializadas em arrombamento, saidinhas bancárias, explosão de caixas eletrônicos e assaltos a bancos. As polícias Civil e Militar têm intensificado o trabalho para combater a prática desse tipo de crime dentro do estado e também nas cidades vizinhas.
Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) aponta que foram presas, somente de janeiro a maio deste ano, 43 pessoas envolvidas com este tipo de crime. Apenas no mês de março de 2012, três grupos interestaduais que praticavam estas ações criminosas foram desarticulados.
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, destacou a política de combate a essa prática criminosa no Maranhão, implantada no estado na atual gestão. “Temos intensificado nossas ações em combate a assaltos a bancos e arrombamentos de caixas eletrônicos em todo o estado. E isso se deve graças ao empenho das polícias Civil e Militar, com nosso aparato de inteligência, a troca de informações com os sistemas de Segurança de outros estados e com as Polícias Federal e Rodoviária Federal”, disse Aluísio Mendes, ressaltando que o Sistema de Segurança continuará trabalhando para evitar que estes crimes aconteçam no estado.
Assaltos
A SSP esclarece que, em 2012, foram registradas apenas duas ocorrências de assaltos a bancos no Maranhão, ocorridas no município de Carolina, no dia 30 de março, já totalmente elucidado, e mais recentemente, no 09, em Santa Helena, e não 50 assaltos, conforme foi divulgado pelo Sindicato dos Bancários.
Nestes dois casos de assaltos a bancos registrados este ano, em Carolina, três dos envolvidos tombaram em confronto com as forças policiais; quatro foram identificados e presos, sendo que um deles, Cássio Aurélio da Silva Macedo, preso por investigadores da Polícia Civil, em Imperatriz, na tarde do dia 14. No segundo, ocorrido na cidade de Santa Helena, a Polícia garantiu que já foram identificados os assaltantes e continua as buscas com equipes do Departamento de Combate a Assaltos a Instituições Financeiras da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o Grupo Tático Aéreo (GTA) e as Polícias Civil e Militar de toda a região, e é apenas questão de tempo a prisão dos assaltantes.
Somados os números dos últimos três anos, de acordo com a Seic, chegam a cerca de 30 bandos presos. Em 2010, quando os trabalhos para combater esta prática criminosa começaram a receber incrementos e investimentos, foram presas inicialmente três quadrilhas. No ano seguinte, os números subiram para nove quadrilhas identificadas e desbaratadas. Estes números representam os grupos que praticavam a modalidade conhecida como “Vapor” ou “Novo Cangaço”. Os dados mostram, ainda, que em 2008 houve 17 assaltos contra 14 ocorrências em 2009. Já em 2010 e 2011 foram registradas apenas cinco ocorrências em cada ano.
Para a delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina de Menezes, “a rapidez no atendimento policial aliado aos trabalhos de investigação tem sido essenciais para que a polícia consiga elucidar a maioria dos casos, como também impedir que outras ações criminosas venham a acontecer”. Ela destacou o trabalho realizado pelos delegados, investigadores e toda equipe da Polícia Civil, que tem sido responsável pela queda no número de casos registrados no Maranhão.
O superintendente da Seic, delegado de Polícia Civil, Augusto Barros, falou que nesses últimos anos, a polícia conseguiu reduzir em mais de 72% o roubo a bancos, no estado, tornando-se, inclusive, referência para outras unidades.
Arrombamentos
Em relação aos arrombamentos de Terminais de Auto-Atendimento (TAA), três quadrilhas de caixeiros, denominação dada àqueles que praticam roubos a caixas eletrônicos e explodem durante a ação, já foram desarticuladas este ano. Uma delas envolvida com os arrombamentos do Banco do Brasil do Távola Center, da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e do Banco Santander da Faculdade Fama. Nesta ação foram presos seis homens e apreendidos maçaricos, dinheiro queimado, fruto do roubo, entre outros equipamentos utilizados para explodir os caixas. O segundo grupo foi detido, um dia após ter cometido um roubo no município de Pio XII.
“Tínhamos índices muito altos de assaltos a bancos aqui no estado, porém começamos a implantar, a partir de 2010, uma política de segurança para coibir estas ações criminosas. Temos investido na aquisição de equipamentos, materiais, veículos e todo aparato tecnológico de inteligência para dotar as polícias de todas as condições adequadas de trabalho. Essas medidas tiraram o Maranhão da zona de risco. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) tinha cessado a instalação de qualquer agência no Maranhão, atualmente esta realidade mudou com a redução dos assaltos e prisão dos criminosos, e atualmente o estado tem avançado bastante”, comentou o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, garantindo que todas as quadrilhas que optam em escolher o Maranhão para realizar a prática criminosa não ficam impunes.
O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Franklin Pacheco, informou que os policiais têm feito constantes barreiras de abordagens e revistas, intensificando os trabalhos e operações em diversos trechos nas rodovias que cortam o estado. “Em alguns pontos, temos feito levantamentos, buscando informações e acompanhando a movimentação de criminosos, a maioria deles que vem de outros estados. Com estas ações, temos conseguido tirar vários bandidos de circulação”, citou.
Reconhecimento
Como reconhecimento do trabalho que as polícias têm feito para garantir a segurança das movimentações bancárias, o Banco do Brasil enviou um documento, no dia 30 de abril, ao secretário de Segurança reconhecendo os resultados positivos obtidos e a redução no número de assaltos àquela entidade.
O documento deixa claro o agradecimento da instituição financeira ao Sistema de Segurança e afirma acreditar na total elucidação e prisão dos envolvidos. “Destacamos os trabalhos de diligências policiais para o combate às ações delituosas - arrombamentos de TAA nos primeiros meses deste ano, conforme amplamente noticiado na imprensa e enaltecemos as ações levadas a efeito na condução das ocorrências de assalto/arrombamento nas agências de Carolina e Vitória do Mearim”, dizia um dos trechos do oficio assinado pelo superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Maélcio Soares, e pelo diretor de Gestão e Segurança do BB, Plácido Batista.
Repressão
Além das medidas no policiamento ostensivo, a Secretaria de Segurança investiu, ainda, no aperfeiçoamento e treinamento dos policiais; compra de novos armamentos; utilização de novas e modernas tecnologias. Outras medidas como melhora nas condições gerais de investigação, como características físicas, conduta pessoal no falar e na maneira de agir durante a ação criminosa, coleta de estojos, gravação de imagens das agências e de particulares, ampliação do rol de testemunhas e, ainda, rastreamento via GPS tem contribuído na elucidação dos assaltos.
A SSP buscou também estreitar os contatos com as agências bancárias, que passam a informar a movimentação financeira, o que possibilita com que as forças policiais montem esquemas de segurança e saturem as áreas, diminuindo a possibilidade de ocorrências desta natureza. Como também o uso da tecnologia que permite ao sistema de segurança maior mobilidade e precisão das informações.
“Passamos com o tempo a adquirir também o vocabulário e o modo de agir dos criminosos, isso serve para montar nossas ações e impedir que o assalto seja executado. Constatamos, ainda, que a ação ostensiva pode no máximo atrasar a assalto, por isso deve haver uma ação para impedir que ela aconteça”, destacou o superintendente da Seic, delegado Augusto Barros.
Quadrilhas interestaduais
“Grande parte desses criminosos presos são naturais de outros estados, e a maioria já responde na Justiça também por assaltos a banco e outros crimes, como tráfico e homicídios. Estamos identificando e prendendo esses bandidos, e levando-os à Justiça”, citou o titular da Segurança no Maranhão.
Entre as inúmeras quadrilhas desarticuladas, grande parte comete este tipo de crime não só no Maranhão, mas também nos estados do Pará, Piauí, Ceará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Em um dos casos, foi desarticulado em janeiro, um bando que tinha na lista criminais ações cometidas em pelo menos quatro estados da Região Nordeste. Com o terceiro grupo apresentado pela Secretaria de Segurança Pública, a Polícia apreendeu duas escopetas e três pistolas. Na quarta quadrilha, foram detidas 10 pessoas, em uma única ação. Este bando, segundo a Polícia Civil, também estava envolvido com tráfico de drogas.
Do trabalho que resultou na prisão da última quadrilha tirada de circulação, ocorrida no início deste mês, a Polícia recuperou dois Fuzis, sendo R15, calibre 556, e outro calibre 762. De acordo com a Seic, esta apreensão desestabiliza o crime organizado, pois, o aluguel do armamento custaria valores na ordem de R$ 25 mil. Além destes, foram apreendidas um escopeta e uma pistola. Com quatro destes grupos foram apreendidos veículos.
Mais prisões
As outras prisões foram de Martins Simão dos Santos, acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Ele estaria planejando assaltar a agência bancária da região. Já José Queiroz Gomes foi detido em Imperatriz, acusado de participação no assalto à agência bancária de Criciúma, em Santa Catarina. As duas prisões aconteceram em fevereiro. A terceira prisão aconteceu também em Imperatriz do foragido da justiça de Palmas, Zandonai Barbosa. Contra ele pesam crimes de assalto a bancos e porte ilegal de armas.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Jovem de 21 anos é morto com um tiro na frente de crianças...


Na noite de ontem (21) por volta das 22:00 horas mais um crime aconteceu em Imperatriz. O jovem Almir Victor de apenas 21 anos, foi morto com um tiro no braço que atravessou e perfuraram os dois pulmões destruindo-os, na porta de sua casa quando olhava suas irmãs que estavam brincando com outras crianças.

Dois bandidos em uma moto deixaram um saco com dinheiro de um assalto que haviam praticado momentos antes do crime. Portando ao saco cair ele pegou o saco para devolver e percebeu que era dinheiro, a audácia dos bandidos foram tanta, que um deles antes de atirar disse que iria atirar nele para ele aprender a não pegar dinheiro dos outros, como se o dinheiro fossem deles também, já que era advindo de assalto.

O jovem Almir ainda foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao hospital municipal, “o socorrão”, ao dar entrada no hospital o jovem sofreu uma parada cardíaca, os esforços dos médicos foram tanto que conseguiram reanimar a vitima que ainda agonizou e resistiu por algumas horas vindo a falecer na madrugada desta terça feira (22). Segundo a equipe medica que atendeu o jovem a hemorragia era muito forte devido a bala ter destruído tudo por dentro e o tipo sanguíneo dele ser AB+ que é muito raro.

O velório está acontecendo em sua residência enfrente a Escola Rui Barbosa. Ele era muito jovem com um futuro imenso e a vida pela frente que foi interrompida por bandidos, esperamos que a policia encontre esses elementos que tiraram a vida de Almir e que eles paguem pelo que fizeram. Ele era filho da Rosilene que trabalha na secretaria de infraestrutura de Imperatriz.

Barça terá uniforme laranja e amarelo na temporada 2012/13

O Barcelona mostrou nesta terça-feira, através de seu site oficial, as imagens de seus novos materiais esportivos para a temporada 2012/13. A principal novidade pôde ser vista no uniforme número dois, que terá camisa laranja e calções e meias amarelas. Segundo o clube, o uniforme foi projetado em homenagem à mescla de cultura, arte, estilo e arquitetura da cidade catalã.

A primeira camisa do Barcelona voltará a ter apenas uma faixa grená e um tom de azul mais escuro, sendo inspirada no vestuário das categorias de base do clube. Assim como no segundo uniforme, há o uso de um efeito degradê, que faz com que as cores se misturem. Já o calção e as meias seguem sendo azuis.

A primeira vez em que o Barcelona utilizou a cor laranja em seu uniforme foi na temporada 1991/92. Na ocasião, o clube venceu a sua primeira Liga dos Campeões da Europa sob o comando de Johan Cruyff, ex-jogador da Holanda, seleção que possui um uniforme laranja. O modelo ainda voltou anos depois, mas não era usado desde a temporada 2006/07, quando Frank Rijkaard, outro holandês, estava no comando da equipe.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Garota Desaparece em Campinas



Pessoal, quero pedir a todos um pouco de humanidade, essa menina da foto desapareceu desde ontem as 11h, saiu de casa para ir em um churrasco, e segundo amigos que à viram por lá, em seguida ela foi embora, e depois disso ninguém mais à viu.
Não precisa comentar, somente compartilhem ou orem para que Deus possa estar com ela por onde quer que esteja ...

Nome: Thaina Dosso
Idade: 16 anos
Cidade: Campinas
Mora: Vila Industrial
Características: Morena, baixa, cabelo liso, magra, olhos escuros.

A mesma encontra-se com o celular desligado, e não saiu de casa com nenhum pertence, fazendo com que imaginamos que ela tenha sido levada e não tenha ido embora de livre e espontânea vontade.

Os Familiares e Amigos estão desesperados a sua procura.

Caso tenham à visto, peço que nos avise nos seguintes contatos:

Valdênia: (19) 9247-5767
Jéssica: (19) 9276-1046
Ana Paula: (19) 9365-1933

Robson: (99) 9182-6116

Arimatéia Júnior sofre infarto e é submetido a cateterismo

O Radialista Arimatéia Júnior que apresenta o programa Rádio Alternativo na Rádio Nativa FM, 99,5 (Imperatriz-MA) sofreu um infarto do miocárdio na madrugada de sexta-feira, 18. Após exames preliminares em Imperatriz o comunicador foi levado por familiares à cidade de Araguaína - TO, onde encontra-se internado no Hospital Dom Orione.

Arimatéia foi submetido na manhã de segunda-feira, 21, a um exame de cateterismo (exame cardiológico invasivo feito para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares).

O procedimento teve início ás 7h 30min e durou cerca de 50 minutos. Informações sobre o quadro clínico do Radialista foi apresentado a familiares às 16h pelo Dr. Sandro Oliveira Sacre (cardiologista). Segundo ele não será necessário intervenção cirúrgica, mas deve-se iniciar um tratamento clínico imediato de prevenção.

O paciente já recebeu visita de familiares e amigos e continuará internado até a manhã desta terça-feira, oportunidade em que será transferido para o Hospital Regional também em Araguaína para iniciar tratamento clínico contra os problemas diagnosticados. Ainda não há previsão para que Arimatéia volte ao trabalho. “Estou bem, o susto maior já passou. Agradeço a todos os amigos que estão torcendo por minha recuperação, em breve com a permissão de Deus estarei fazendo o que mais gosto que é levar a informação ao maior número de ouvintes e telespectadores possível. Um grande abraço e até breve”. Disse Arimatéia na oportunidade da nossa visita. 

O apresentador comanda o programa Rádio Alternativo que vai ao ar de segunda a sexta-feira de 08h às 11h e detém uma das maiores audiências das regiões sul maranhense, norte tocantinense e sul paraense. Arimatéia Júnior ainda apresenta o programa Imperatriz Acontece pela TV NATIVA, afiliada da Rede RECORD, também de segunda a sexta de 12h às 13h.

PCC pode ter ramificação em Imperatriz



Muros de Imperatriz estão sendo pichados com as iniciais PCI - Primeiro Comando de Imperatriz, que pode ser uma ramificação do PCC – Primeiro Comando da Capital.
Estas fotos estampadas foram tiradas em dois locais que estão pichados com as iniciais PCI em muros da Rua Dom Pedro I, bairro Bacuri.
O delegado regional Assis Ramos já tem conhecimento do fato, bem como o Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM.
O PCC é uma organização criminosa paulistana criada com o objetivo manifesto de “defender” os direitos de pessoas encarceradas no país. Surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades. A organização também é identificada pelos números 15.3.3; a letra “P” era a 15ª letra do alfabeto português[1] e a letra “C” é a terceira.
Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau II e ainda tem respeito e poder na facção). O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados do país.
PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993 por oito presidiários, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 quilômetros da cidade de São Paulo), chamada de “Piranhão”, até então a prisão mais segura do estado de São Paulo. Durante uma partida de futebol, quando alguns detentos brigaram e como forma de escapar da punição - pois várias pessoas haviam morrido - resolveram iniciar um pacto de confiança.
A Polícia ainda não tomou pé da situação para saber qual a condição da organização criminosa em Imperatriz.

Acidente no rio Tocantins mata mecânico




O acidente aconteceu nesse domingo (20), por volta de 18h40, no rio Tocantins, em frente ao Náutico Clube. Segundo informações, a lancha conduzida pelo mecânico Francisco Paulo, o “Cabila”, 40 anos, chocou-se contra uma das boias existentes na área da Ponte Dom Felippe Gregory.
Com o impacto, o mecânico e uma jovem que se encontrava com ele foram jogados na água. O mecânico afundou e até o início da noite dessa segunda-feira o corpo ainda não tinha sido encontrado. A jovem, que não teve o nome revelado, foi salva por pessoas que ainda se encontravam no Náutico Clube. Ela foi retirada da água com vida, mas sofreu várias lesões e se encontra internada em um dos hospitais da cidade.
As investigações para saber as causas do acidente estão a cargo de militares da Agência da Marinha em Imperatriz. Os laudos deverão sair em quinze dias.
A lancha foi retirada do rio e se encontra no Box 26 do Náutico Clube. A embarcação ficou com o casco danificado.
Afogamento
Por coincidência, outro mecânico também morreu no rio Tocantins vítima de afogamento. O corpo de Paulo César de Lima, 48 anos, foi encontrado boiando por volta de 6 horas dessa segunda-feira (21), no Porto da Balsa.
O Corpo de Bombeiros foi avisado por barqueiros, foi para o local e resgatou o corpo de Paulo César. Segundo informações, ele era funcionário de uma empresa que presta serviços à Suzano. Paulo César era natural da cidade de Telemaco Borba, estado do Paraná, para o corpo foi trasladado.
A Defesa Civil de Imperatriz tem alertado as pessoas para o perigo de frequentar as praias, tanto de Imperatriz como as do estado de Tocantins. O sobe-desce das águas do Tocantins não tem dado condições para que as pessoas possam tomar banho sem o perigo de um acidente, como ocorreu com o mecânico Paulo César de Lima.

Polícia Civil prende três acusados em dois assassinatos





Nas primeiras horas da manhã de ontem, mais de trinta policias civis foram envolvidos em duas operações em regiões distintas de Imperatriz para prender três homens suspeitos de participação em dois crimes. A polícia estava cumprindo quatro Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Temporária expedidos pelas 2ª e 3ª Varas criminais contra Francisco Pereira da Costa, conhecido por Chico Papada, Francisco Pereira da Costa Filho, conhecido por Black, Marcosuel Ribeiro da Rocha e André Pereira da Costa. Na investida policial, só André não foi preso. 

MORTE DA ENFERMEIRA
Com base em investigações e depoimentos de testemunhas em autos processuais, a polícia informou, que André Pereira da Costa é apontado como autor dos disparos que mataram sua companheira, a enfermeira Roseana dos Santos Ribeiro, morta com um tiro de revólver 38, em dezembro de 2011, na própria residência, depois de uma discussão com André. Desde o início das investigações André sustenta que a esposa teria sido assassinada por um ladrão que, ao invadir a casa, segundo ele, teria roubado um cordão de Roseana. O cordão, no entanto, foi encontrado na manhã desta quarta-feira durante a operação policial na casa do pai de André. 

MORTE DE LOURINHO

As prisões de Black e Marcosuel, segundo o Delegado Regional Francisco de Assis Ramos, estão relacionadas com a morte de Wanderson Ferreira Felix, executado no dia 31 de março deste ano quando dirigia uma motocicleta na Avenida Itaipú, na Vila Ayrton Senna. A apuração do crime apontou que Lourinho tinha dívidas com fornecedores de drogas, dentre os quais os jovens Black e Marcosuel, suspeitos da execução. A prisão de Chico Papada, de acordo com o delegado Assis Ramos, se justifica porque ele teria dado suporte neste assassinato. 

Os irmãos Francisco Pereira da Costa Filho e André Pereira da Costa, suspeitos nos dois crimes, são filhos de Chico Papada, na casa de quem os investigadores encontraram um coldre, provavelmente de arma usada num dos crimes. Na casa de Black a polícia apreendeu munição de pistola. 

O delegado Assis Ramos informou que a prisão de André não aconteceu porque o indiciado fugiu pulando o muro quando os policiais chegavam a casa dele. A polícia acredita que André tenha decidido fugir ao ser avisado das primeiras prisões da operação. 


Por: Robson Monteiro

Acusado de homicídio é condenado em júri da 2ª Vara Criminal



Júri promovido terça-feira pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz condenou a 14 anos de reclusão o réu Nediton Oliveira da Silva, o “Pelé”, 25 anos, pelo homicídio de Cristiane da Conceição Santos de Sousa, 24 anos, praticado após uma discussão entre o casal. O crime ocorreu em 12 de junho de 2011. Nediton confessou o homicídio. 

Presidido pela juíza Suely de Oliveira Feitosa, titular da 2ª Vara Criminal da comarca, o julgamento aconteceu em Davinópolis, onde o homicídio foi cometido. 

Foragido 

Às 8 horas da manhã desta quarta-feira foi iniciado o júri do réu foragido Eurismar Cássio Gomes, 44 anos, sem profissão definida, que responde pelo homicídio de Sebastião Ribeiro da Silva, 45 anos, lavrador. 

O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2011, quando o acusado teria atingido a vítima com uma facada no abdômen. Levado por populares a um hospital, Sebastião faleceu no dia 25 de dezembro, devido à gravidade da lesão sofrida.

Faca 

Hoje, quinta-feira, quem vai a julgamento é o réu Antonio Rafael França Brito, 25 anos, pintor, pela tentativa de homicídio contra Ednaldo Tavares de Sousa, 28 anos. 

Consta do processo que no dia 28 de março de 2010, por volta das 2h, Ednaldo encontrava-se em casa com a companheira, Edinamaria, quando o réu teria invadido a casa e atingido Ednaldo com uma faca. A vítima teria tentado se defender aplicando uma paulada na cabeça do acusado, que desferiu ainda outras sete facadas em Ednaldo.

Treze detentos fogem de madrugada da Regional de Segurança



Continuam as buscas para recapturar os treze detentos que fugiram às 5 horas da manhã desta quinta-feira (17) da Delegacia Regional de Segurança. Apenas dois criminosos haviam sido recapturados até o final da tarde, embora as polícias Civil e Militar tenham estabelecido operações em todas as regiões da cidade e lançado alerta para os municípios que fazem fronteira com Imperatriz. A ação é comandada pelo delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos.

As Secretarias de Estado de Segurança Pública e da Justiça e da Administração Penitenciária informaram que as buscas aos fugitivos foram iniciadas imediatamente após a descoberta da escapada. 

Os detentos serraram as grades das celas 3 e 4 e saíram pela área reservada ao banho de sol. Na ocasião, estavam de plantão dois policiais civis e um agente penitenciário. “Os plantonistas, ao perceberem a fuga, efetuaram um disparo amedrontando os outros internos”, informou o superintendente de execuções penais da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Afrânio Feitosa.

Vinte e oito presos estavam nas celas abertas com o uso de serras. Dez fugiram da cela 3 e três escaparam da cela 4. Os outros detentos não teriam escapado por causa dos tiros de advertência dados pelos plantonistas. 

A Delegacia Regional de Segurança tem 7 celas, cada uma habitualmente ocupada por 14 detentos, embora o Ministério Público e o Poder Judiciário já tenham determinado a ocupação mínima.

Ontem à tarde os serviços de recuperação das celas violadas foram interrompidos para que peritos concluíssem os levantamentos que subsidiarão o processo administrativo em fase de abertura.

Entre os fugitivos há traficantes e assaltantes. Um deles, Leonildo da Silva Reis deveria deixar a cadeia nesta sexta-feira por força de alvará de soltura.

Às 16h, Leandro Oliveira dos Santos e Samuel Araújo dos Santos foram presos dentro de um taxi em rua do bairro Nova Imperatriz. A polícia esperava que os recapturados tivessem informações que ajudassem na localização dos outros fugitivos.

Os presos que fugiram são:

1 - Gonçalo Acelino da Silva
2 - Leonilso da Silva Reis
3 - Wildes Pereira dos Santos Cardoso
4 - Marcos Gomes de Sousa
5 - Paulo Weberth dos Santos
6 - Ronaldo Ferreira Alves
7 - Samuel Araújo dos Santos - Recapturado
8 - Walisson Douglas Rosa
9 - Wandenylson de Sousa Lucena
10 - Leandro Oliveira dos Santos - Recapturado
11 - Daniel Wallisson Ribeiro Sousa
12 - Fernando dos Santos Leite
13 - João Batista de Sousa GomesShare on facebook

Casal é executado a tiros dentro de casa em João Liboa

Em João Lisboa um casal foi morto dentro de sua própria casa. O relato de pessoas que estavam nas proximidades da residência no horário do crime dá pistas de que o assassino teria sido um homem de moto e vestido de preto que foi entrando na casa e disparando contra o casal.

As vítimas, Maria José dos Santos Ferreira, de 35 anos, e Rafael Conceição dos Santos, de 21 anos, já tinham passagem pela polícia. Domingos da Conceição dos santos, irmão de Rafael, afirmou na Delegacia Regional de Segurança que o mesmo já havia sido indiciado até por homicídio. O crime ocorreu por volta das 20h00min de domingo (20).

A polícia que está apurando detalhes do homicídio. Ontem à tarde a Delegacia de João Lisboa não conseguiu atualizar as informações solicitadas pelo Correio Popular. A pessoa que atendeu a ligação telefônica afirmou estar recebendo o plantão e informou que o investigador do duplo homicídio estaria entregando intimação.

Detido no Pará acusado de dois assassinatos em Imperatriz



Edilson Alves da Rocha, 48 anos, foi preso na tarde de ontem acusado de assassinar cinco pessoas, três motoristas em São Raimundo das Mangabeiras e dois homens em Imperatriz, além de roubar três veículos: uma blaze e dois caminhões de carga pesada. Edilson está sendo investigado desde 2006 pelas mortes dos motoristas em São João das Mangabeiras, os motivos que levaram ao assassinato das vítimas ainda está sendo investigado pela delegada Nilmar da Gama. "Não sabemos o motivo da chacina, só podemos afirmar que os corpos foram encontrados na estrada e os carros que estava sendo dirigido pelos homens foram encontrados no estabelecimento comercial mantido por Edilson em Açailândia", disse a delegada Nilmar.

Na época, Edilson foi preso, mas por falta de provas concretas foi liberado. Ainda em 2006 a morte de um homem conhecido como Zequinha Aleijado levou Edilson novamente a delegacia para prestar esclarecimentos, só que no município de Imperatriz. "Quando ele foi chamado novamente para responder sobre a morte do Zequinha, ele disse ao delegado havia negociado uns veículos com ele, mas que sabia da ilegalidade da transação e que ainda poderia ajudar a polícia a localizar o tal Zequinha, assim, a polícia esperou algum posicionamento de Edilson, mas no dia seguinte, o corpo de Zequinha foi encontrado morto na Br", explicou a delegada Nilmar.

Encarregada de solucionar o caso, a delegada Nilmar localizou o paradeiro de Edilson e o prendeu na manhã de ontem dentro de casa. "Utilizei o serviço de inteligência que localizou Edilson em Pacajá, no Pará, convoquei policiais da região para me ajudar na prisão. Ele não resistiu e estava armado com revólver calibre 38, carregado com cinco balas", afirmou Nilmar.

Edilson foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas (CDP) onde ficará por 30 dias até conclusão do processo investigativo. Ele já responde pelos crimes de formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma em Paceja, Pará.

Homem morre esfaqueado em disputa por seis pedras de crack



Gilmar Bezerra Mota, 37 anos, foi morto a golpes de faca a aproximadamente 10 metros de sua residência, no bairro Planalto II. O acusado pelo crime é Aleff Rodrigo da Silva, o Loirinho, que já está preso.

Gilmar estava em sua casa quando Loirinho o chamou para ir numa festa. Conforme relato da mulher de Gilmar, ele relutou e disse que não ia sair, mas Loirinho acabou convencendo-o.

Segundo consta do Boletim de Ocorrência, a aproximadamente 10 metros da casa de Gilmar os dois começaram uma luta corporal. A esposa de Gilmar tentou salvá-lo e correu em direção à briga, mas Gilmar já havia sido ferido com vários golpes de faca e morreu no local. 

No boletim de ocorrência ainda consta que Loirinho foi preso e em seu depoimento disse que havia comprado 6 pedras de crack de um mototaxista nas proximidades da antiga rodoviária de Imperatriz para fumar junto com Gilmar, mas Gilmar queria todas as 6 pedras para ele. Foi então que os dois começaram a brigar.

A polícia chegou ao local do crime às 5h30min dessa segunda-feira (21), meia hora depois do assassinato.

Pesquisar