Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Duas pessoas são mortas e duas ficam baleadas em evento político no Município de Senador La Roque

A cidade de Senador La Roque á 30 KM de Imperatriz esta virando o verdadeiro barril de pólvora na campanha política deste anos, três candidatos disputam a eleição municipal deste ano, Wilson pelo PR, Chico Nunes PV e Joselio do Radio pelo PT, em uma caminhada do candidato do PT na localidade Tabuleirão, 24 km da sede do município, duas pessoas foram mortas e duas ficaram feridas, a tragédia aconteceu por volta das 19 horas, as duas pessoas mortas estavam na caminhada do candidato do PT Joselio do Radio.
A mulher do candidato a vereador Nato dos Curais, filiado do PT, foi assassinada com um tiro no peito,Francisca da Silva 40 estava com o marido na caminhada ao lado do marido, ele disse que ouviu vários tiros mais pensava que eram foguetes, só depois que viu a esposa cair em seus pés percebeu que ela estava ferida e sangrando bastante, próximo deles mais trés pessoas foram feridas a balas, duas adolescentes das inicias G E J foram baleadas uma na perna e outra na nádegas.
A terceira pessoa atingidas com dois tiros foi Jhone Oliveira Silva, 25 anos, Francisca foi socorrida na camionete do candidato a prefeito Joselio do Radio mais morreu no Socorrão de Imperatriz, a segunda vitima fatal Jhone morreu antes de dar entrada no Socorrão, o corpo também veio numa S10 do candidato do PT. O candidato a vereador Nato dos Currais disse que não sabe mais se vai continuar na disputa, falou que o maior incentivador de sua candidatura era a mulher que morreu ao seu lado, " ela que me incentivou a ser candidato, agora sem ela não sei como vai ser"
Bruno irmão de Jhone falou que no povoado Jenipapo aconteceu um desentendimento entre o pessoal do 43 com pessoal do 13, segundo ela na ida para Tabuleirão o pessoal do 43 chegaram a interditar a estrada para pessoal do 13 não passar, por isto que aconteceu um confusão. Segundo testemunhas um rapaz e que teria efetuado os disparos no meio da caminhada, o mesmo teria fugido em uma moto.

Funcionário do Matheus perde controle da moto e cai de cima do viaduto


Por volta das 14 horas um grave acidente com vitima fatal aconteceu no viaduto de Imperatriz, Ricardo Coelho de Sousa Neto, 21 anos, morador da Rua Sávio Dino, Vila Redenção II, estava retornando do almoço para o trabalho quando a moto tinta preta, ainda sem placa perdeu o controle da moto ao acelerar e bateu na mureta do viaduto e caiu de uma altura de aproximadamente sete metros de altura.
Denilson amigo de trabalho quem vinha próximo de Ricardo disse que ele não estava numa velocidade alta, ele apenas acelerou a moto que bateu na mureta, ele ainda tentou se segurar mais não conseguiu, Ricardo trabalhava de caixa no Matheus da Rua Ceará, este é segundo funcionário do Matheus que morre em acidente de transito no perímetro urbano na BR 010.

Dois detentos fogem da CCPJ


A pesar do muro com mais de sete metros de altura, dois detentos fugiram por volta das 22 horas de quinta feira da CCPJ, os presos que fugiram foram Cleyton Lima Holanda e Claudivan Pereira Reis, que atende pela alcunha de Cavera, os fugitivos serraram as grade da sela e depois subiram o muro por uma torre que fica próxima ao muro, na cerca elétrica instalada em cima do muro, os fugitivos enrolaram uma camiseta e com uma Tereza( corda feita com lençóis) conseguiram descer, a informações que no momento da fuga eles receberam auxilio de celta vermelha para fugir do local. Policias do GOE e Força Tática fizeram varias rondas na tentativa de recapturá-los, ate a meia noite nenhum tinham sido preso.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Carreta Bi Trem tomba no estacionamento do MIX MATHEUS


Um grave acidente aconteceu no estacionamento do MIX MATHEUS do Bacuri, uma carreta Bi Trem carregada de Açúcar tombou por volta das 14 horas quando estava tentando fazer uma curva para entrar no deposito, onde iria descarregar toda a cargar, o motorista não sofreu nenhuma lesão, devido o horário de pouca movimentação ninguém foi atingido, a carreta branca de placa NLE-7599- PORANGATU-GO ficou virada no portão de saída do MIX que dar acesso a Rua Rafael de Almeida, o corpo de Bombeiro e uma ambulância do Samu esteve no local, segundo testemunha o motorista estava numa velocidade imprópria para o local.

ASSALTO NO SETOR ANTIGO RODOVIÁRIA


 
Dois elementos em uma moto Fan vinho balearam o proprietário da Casa Oliveira, localizada na Rua Pernambuco entre as Ruas Tamandaré e Monte Castelo, Setor antiga Rodoviária, Francisco Oliveira, 67 anos estava dentro do seu comercio cortando uma mortadela quando dois elementos chegaram de moto, o garupa entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, seu Chico como é conhecido ao tentar fugir o assaltante efetuou um disparo no comerciante, o mesmo foi socorrido por um carro popular ate o Socorrão Municipal.
 
Segundo testemunha os elementos não levaram nada, em seguida fugiram sentido BR 010, a policia esteve no local e foi informada que os dois assaltantes eram um magro e um gordo, seu Chico foi operado, o tiro teria acertado o fígado, devido o estado de saúde o mesmo se encontra em um leito, precisando urgentemente de um leito de UTI, familiares informaram que ate as 19 horas tem tinha um desocupado, cinco pessoas já se encontram na fila de espera por uma vaga UTI.

Sport Center A vítima da vez DO DRAMA INCÊNDIO NA CIDADE DE IMPERATRIZ

INCÊNDIO DESTRÓI LOJA DE MATERIAL ESPORTIVO CAÇA E PESCA NO CENTRO 
 
 
 
 
 
. MAIS UM GRANDE INCÊNDIO DESTRÓI POR COMPLETO UMA LOJA EM IMPERATRIZ, POR VOLTA DAS 18 HORAS E 30 MINUTOS A LOJA SPORT CENTER, QUE VENDE MATERIAL ESPORTIVO E DE CAÇA E PESCA FOI TODA DESTRUÍDA PELO FOGO, LOCALIZADA NA RUA SOUSA LIMA, ENTRE AVENIDA GETÚLIO VARGAS E AVENIDA DORGIVAL PINHEIRO DE SOUSA, A MENOS DE UM KM DA SEDE DO CORPO DE BOMBEIRO.
 
 
O PROPRIETÁRIO INFORMOU QUE DURANTE TODA A TARDE DE HOJE A ENERGIA NO CENTRO FICOU OSCILANDO, PELOS PRIMEIROS LEVANTAMENTOS O INCÊNDIO TEVE INCIOU NO DEPOSITO DA LOJA E DEPOIS SE ALASTROU PARA TODO O PRÉDIO, O CORPO DE BOMBEIRO CHEGOU NO LOCAL E COM AJUDA DA POLICIA MILITAR QUE INTERDITOU TODA AS ÁREAS FACILITOU O TRABALHO DO CORPO DE BOMBEIROS, SO POR VOLTA DAS 18 HORAS QUE O FOGO FOI CONTROLADO, COM ISTO IMPEDINDO DE SE ALASTRAR PARA OUTRAS LOJAS. MAIS TARDE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE INCÊNDIO.
 
 
Vicente proprietário da Sport Center conversando com homem do Corpo de Bombeiro em frente á loja.


Mais um incêndio?


Imperatriz - Está rolando nas redes sociais a notícia de que aconteceu mais um incêndio na manhã desta terça-feira em Imperatriz.

O Blog do Marlon ("só Falo a Verdade"), está noticiando que trata-se do Atacadão Ipanema, localizado no Mercadinho. Segundo as informações preliminares, o Corpo de Bombeiros, criticados por muitos, conseguiu controlar o fogo.

Este é mais um de muitos incêndios que aconteceram neste ano. Alguém sabe informar os motivos de tantos incêndios na cidade ultimamente?

Ou será que o "Tocha Humano" (personagem de revista em quadrinho), mudou-se para Imperatriz?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Morre o jornalista Aldeman Costa


A imprensa de Imperatriz e região perde um dos seus mais antigos e destacados integrantes. Faleceu em Amarante-MA o radialista e jornalista Aldeman Araújo Costa, que tinha 66 anos.
O corpo de Aldeman foi encontrado no quarto do Hotel Arruda, que fica no centro de Amarante, cidade que ele visitava frequentemente devido a compromissos profissionais e políticos. A causa da morte teria sido um infarto.
A notícia sobre a morte do jornalista e radialista causou grande impacto em Imperatriz. Colegas de profissão, amigos e políticos lamentaram a sua perda. “Perdi um dos melhores amigos e um grande colaborador”, lamentou o jornalista Coriolano Rocha, editor de O PROGRESSO.
O prefeito Sebastião Madeira, o presidente da Câmara Municipal e outras personalidades políticas divulgaram nota lamentando a morte de Aldeman Costa, uma demonstração de prestígio que ele desfrutava, não só em Imperatriz, mas em toda a região.
Aldeman Costa era natural de Itaguatins-TO. No próximo dia 10 de setembro iria completar 67 anos. Veio para Imperatriz em 1963. Era funcionário da prefeitura desde 1967 e atualmente estava exercendo o cargo de assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Imperatriz.
Ele trabalhou em quase todos os veículos de comunicação de Imperatriz. Comandou programas na Rádio Imperatriz, Rádio Mirante, Rádio Nativa, TV Nativa, TV CRC, TV Difusora e outras. Atualmente, assinava a Coluna dos Municípios, publicada semanalmente em O PROGRESSO.
Aldeman Costa foi presidente do MOBRAL em Imperatriz e disputou o mandato de vereador duas vezes.
O corpo de Aldeman chegou ontem à noite em Imperatriz e está sendo velado na Câmara. Ainda não havia sido confirmado o horário do sepultamento e o cemitério.
Aldeman era casado com a senhora Lica Miranda Costa, com quem teve três filhos. Com a primeira esposa, teve dois filhos.

Delegado esclarece suposto envolvimento na morte de Décio


O delegado chegou ao prédio acompanhado do Corregedor da Polícia Federal, Alexandre Macedo da Silva
07/08/2012 - Redação

Delegado Pedro Meireles (à esquerda, de blusa clara) chegando à Seic 


Citado em depoimento do empresário Glauco Alencar, que está preso sob a acusação de ter mandado matar o jornalista Décio Sá, o delegado Pedro Meireles, da Polícia Federal, prestou depoimento na manhã desta quarta-feira na Superintendência Estadual de Investigações Criminais, em São Luis. O delegado chegou ao prédio acompanhado do Corregedor da Polícia Federal, Alexandre Macedo da Silva, e não falou com a imprensa. Também não foi informado qualquer conteúdo dos esclarecimentos feitos por Pedro Meireles aos delegados que apuram a morte de Décio, ocorrida no dia 23 de abril em um bar da Avenida Litorânea, na Capital do Estado.

Em nota distribuída para a imprensa no dia 26 de julho a Polícia Federal do Maranhão informou que havia sido instaurado procedimento interno para apurar o possível envolvimento de um policial na morte de Décio e em crime de agiotagem. A nota garantiu também que a PF só se manifestaria após a conclusão das apurações.

Em conversa com o repórter Domingos Ribeiro, da Rádio Mirante AM, o promotor de Justiça Agamenon Batista de Almeida Júnior disse que o depoimento do delegado Pedro Meireles servirá para concluir o inquérito sobre o caso Décio Sá.

O depoimento em que Glauco cita o delegado da Polícia Federal vazou no dia 29 de junho em um blog de São Luis.

Polícia Militar prende homem suspeito de sequestros na região


Preso pela Policia Militar por desacato, portando um macaco hidráulico e jóias e R$ 3.500,00 em espécie, Marcelo Felipe pode estar envolvido em uma série de crimes que a Delegacia Regional de Segurança catalogou nos últimos dias sem rumos de solução. Apanhado na tarde desta terça-feira no Centro de Imperatriz, o homem de 23 anos será confrontado com informações de investigadores e de delegados.

Com Certidão de Nascimento de origem duvidosa, na abordagem Marcelo se apresentou Emanuel da Silva Teixeira, mas ao delegado Fairlano Ayres revelou contradições e teve a ficha verificada, apesar de dificultar o trabalho policial negando o número da RG, documento que ele disse nunca ter possuído.

De acordo com os resultados dos primeiros levantamentos policiais, Marcelo Felipe Quaresma é fugitivo de presídio de Macapá. O intercâmbio entre as polícias dos dois estados revelou que na capital amapaense o suspeito é autuado por suspeita de envolvimento em roubos e assaltos a mão armada. Marcelo é investigado também por comandar, de dentro da cadeia, assaltos a casas de classes média e alta. 

Fontes da polícia informaram ainda que o preso desta terça-feira escapou de vigilância policial dentro de um hospital de Macapá um dia depois de internado para extração de um tiro que levou quando estava em cima do muro do presídio fugindo com o uso de uma teresa, corda feita com lençóis dentro das cadeias. 

O delegado regional classificou Marcelo Felipe como “elemento de ata periculosidade”, suspeito, inclusive, segundo Assis Ramos, de envolvimento em sequestros-relâmpago ocorridos na região. O sotaque de Felipe Quaresma durante o interrogatório nesta terça-feira permitiu a investigadores associar a característica a um detalhe citado por vitima de sequestro-relâmpago recente em Imperatriz. 

O homem investigado negou vida pregressa e disse que está morando em Imperatriz com dinheiro de um longo período de trabalho no Amapá.

Por Robson Monteiro

Jovem é encontrado morto dentro de carro roubado



A Polícia Civil da cidade de Imperatriz está investigando mais um homicídio ocorrido na cidade. O fato aconteceu neste fim de semana, em uma rua deserta da Vila Parati, na área periférica da cidade.

A vítima foi identificada como Alexandre Soares de Sousa, o “Dilôra”, de 21 anos, que foi encontrado com parte do corpo fora de um Fiesta, de cor preta, com a cabeça no chão. De acordo com a perícia do Icrim, Alexandre foi executado com quatro tiros.

Dilôra, que segundo informações da Polícia Militar, tinha envolvimento com tráfico de drogas. O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e, em seguida, repassado para o 3º Distrito Policial onde será investigado.

A primeira linha de investigação é de que o autor do homicídio se encontrava dentro do carro com a vítima. Isso em função de um dos tiros ter sido a queima roupa (de perto).

Roubado

Outra linha de investigação seria que o Fiesta encontrado no local do crime seria roubado, pois pertence ao vendedor Arilton Diniz Leite, de 24 anos, que depois do homicídio, foi até a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde registrou ocorrência do suposto roubo do carro.

Na ocorrência, o roubo do veículo aconteceu na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento. O carro se encontra no pátio do Instituto de Criminalística (ICRIM), onde será periciado.

Homem mata a amante e horas depois aparece morto

Um duplo homicídio, que teria motivação passional, chocou a população do município de Santo Amaro, neste fim de semana. O crime que ocorreu no início da noite do último sábado (4), no povoado de Capemba, teve como vítimas Maria dos Santos Rodrigues, de 35 anos, e José Domingos Alves dos Santos, 51 anos.

De acordo com as informações do capitão Pereira, José Domingos era amante de Maria dos Santos, e logo após todo o povoado tomar conhecimento do seu caso extraconjugal, ele resolveu matar a amante para acabar com as evidências da traição. José Domingos desferiu oito facadas nela. O assassinato foi presenciado pelo filho da vítima, um adolescente.

O fato intrigante é que depois do crime, o filho de Maria dos Santos teria divulgado para todo o povoado quem matou a mãe. Logo após a população ir ao encontro da esposa de José Domingos, ela revelou que ele teria se suicidado com um tiro, a 70 metros de casa.

Segundo informações mais detalhadas do tenente Portela, logo depois da chegada da equipe da Policia Civil ao local do crime, foi constatado que José Domingos não teria se suicidado, pois ele foi alvejado com dois tiros nas costas. Depois disso, a esposa dele passou a ser a principal suspeita do crime. Ela foi intimada a depor na manhã desta segunda-feira (6).

Ambos os corpos deram entrada no IML de São Luís por volta das 7h30 da manhã deste domingo (5).

Outras mortes

O Instituto Médico Legal também registrou, neste fim de semana, o homicídio de Marcelo Villela, de 18 anos. A vítima foi morta a tiros em frente a porta do Clube Barraca de Pau, no bairro da Cidade Operária. O autor dos disparos não foi identificado ainda pela polícia. Marcelo Villela ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Um adolescente de 17 anos, morador do bairro João de Deus, também foi mais uma vítima de homicídio na capital maranhense. Ele foi assassinado a golpes de facas na altura do ombro, peito e na cabeça. A polícia ainda não informações sobre o que teria motivado o crime. Após os exames cadavéricos, o corpo foi liberado para os familiares da vítima.

Homem é assassinado a pauladas no final de semana


O crime aconteceu por volta de 18:30 deste domingo no quintal de uma residência localizada na Avenida Ceará, bairro Juçara. Além do corpo de Charles Frazão Assunção, 34 anos, a cena do crime reservava uma faca, uma tesoura, latas de cerveja, papéis recortados e uma pedra de Crack. 

Vizinhos informaram que desde o início da manhã havia uma movimentação de pessoas entrando e saindo da residência, onde durante todo o dia se ouvia o som ligado em volume alto. Por volta das 18h30min um dos moradores próximo avistou pelo menos três pessoas saindo apressadas da casa de Charles, deixando a porta aberta. Minutos depois o mesmo homem entrou na casa e encontrou o corpo no quintal. Policiais Militares que atenderam a ocorrência afirmaram que receberam a informação cerca de uma hora depois.

“No local do crime, latas de cerveja, faca, cachimbo utilizado no uso de drogas e uma pedra de Crack. As pessoas que cometeram o crime poderiam estar fazendo uso da droga junto com a vítima. Estamos fazendo o monitoramento das pessoas que o executaram para poder fazer a prisão”, afirmou capitão Douglas, acrescentando que a faca no local não estava suja de sangue e que a morte de Charles poderia ter sido causada por um pedaço de madeira encontrado ao lado do corpo.

O perito técnico, Emerson Carlos, informou que na cabeça da vítima havia uma perfuração que poderia ser de um projétil de arma de fogo, mas era necessária a análise que deveria ser feita no Instituto Médico Legal (IML) para onde o corpo de Charles foi encaminhado. Ainda com informações da Polícia Militar, os autores do assassinato podem ter matado Charles para roubarem a droga, que, pelos vestígios, havia em grande quantidade na casa. 

Na mesa de jantar foram encontrados mais recortes de papel e sacolas que poderiam servir para embrulhar droga, segundo a polícia. A PM também reconheceu Charles como autor de arrombamentos em lojas de Imperatriz.

Por Robson Monteiro

Presos dois homens suspeitos de roubo de cargas na região




Na Região Tocantina, a polícia prendeu dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltos a cargas e postos de combustível. Uma das prisões, a de um frentista, foi feita em Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz.

Jardel Lima Leite, de 29 anos, é suspeito de passar informações a quadrilha que assaltou o posto de comustível onde ele trabalhava. A quadrilha de assaltantes de carga e postos de combustível age em vários municípios da Região Tocantina. Em depopimento, ele contou que passou as informações porque estava sendo ameaçado de morte.

O assalto ao posto de combustível ocorreu no fim do mês passado. Um estudante de direito, que é apontado como um dos cabeças da quadrilha, também foi preso.

Pesquisar