Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Polícia Civil prende três acusados em dois assassinatos





Nas primeiras horas da manhã de ontem, mais de trinta policias civis foram envolvidos em duas operações em regiões distintas de Imperatriz para prender três homens suspeitos de participação em dois crimes. A polícia estava cumprindo quatro Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Temporária expedidos pelas 2ª e 3ª Varas criminais contra Francisco Pereira da Costa, conhecido por Chico Papada, Francisco Pereira da Costa Filho, conhecido por Black, Marcosuel Ribeiro da Rocha e André Pereira da Costa. Na investida policial, só André não foi preso. 

MORTE DA ENFERMEIRA
Com base em investigações e depoimentos de testemunhas em autos processuais, a polícia informou, que André Pereira da Costa é apontado como autor dos disparos que mataram sua companheira, a enfermeira Roseana dos Santos Ribeiro, morta com um tiro de revólver 38, em dezembro de 2011, na própria residência, depois de uma discussão com André. Desde o início das investigações André sustenta que a esposa teria sido assassinada por um ladrão que, ao invadir a casa, segundo ele, teria roubado um cordão de Roseana. O cordão, no entanto, foi encontrado na manhã desta quarta-feira durante a operação policial na casa do pai de André. 

MORTE DE LOURINHO

As prisões de Black e Marcosuel, segundo o Delegado Regional Francisco de Assis Ramos, estão relacionadas com a morte de Wanderson Ferreira Felix, executado no dia 31 de março deste ano quando dirigia uma motocicleta na Avenida Itaipú, na Vila Ayrton Senna. A apuração do crime apontou que Lourinho tinha dívidas com fornecedores de drogas, dentre os quais os jovens Black e Marcosuel, suspeitos da execução. A prisão de Chico Papada, de acordo com o delegado Assis Ramos, se justifica porque ele teria dado suporte neste assassinato. 

Os irmãos Francisco Pereira da Costa Filho e André Pereira da Costa, suspeitos nos dois crimes, são filhos de Chico Papada, na casa de quem os investigadores encontraram um coldre, provavelmente de arma usada num dos crimes. Na casa de Black a polícia apreendeu munição de pistola. 

O delegado Assis Ramos informou que a prisão de André não aconteceu porque o indiciado fugiu pulando o muro quando os policiais chegavam a casa dele. A polícia acredita que André tenha decidido fugir ao ser avisado das primeiras prisões da operação. 


Por: Robson Monteiro

Pesquisar